Español | Portugues


APRESENTAÇÃO

Há vários anos, o tema "Território e Inovação" são o foco de discussões teóricas, acadêmicas e disputa na implementação de políticas de debates de intervenção territorial. Na América Latina, essa preocupação se reflete nas agendas de vários encontros acadêmicos nos últimos anos no continente.
Mudanças nas últimas décadas na região, montagens de cenários de globalização minaram os velhos conceitos de território, a inovação, o desenvolvimento da comunidade, Estado, economia e planejamento, entre outros. As mudanças não apenas em termos conceituais-acadêmica, mas sim no facto de as mudanças nos territórios, que se materializam tanto local como globalmente.
Tudo isto nos convida a gerar novas oportunidades de consenso para facilitar a busca de mecanismos e espaços articulares, na região do Gran Chaco.
Neste espírito esta chamada convida todos aqueles que desejam fazer contribuições para aumentar o conhecimento sobre as populações locais a desenvolver estratégias de monitoramento participativo e avaliação dos impactos dos diferentes grupos que interagem. Isso irá validar e ampliar um plano de ação para consolidar as características de identidade local e promoção de estilos de indígenas de desenvolvimento, promovendo a economia local, entre outras coisas, estabelecer a curto, médio e longo prazo.

Comitê

Destinatários

Objetivos